
Você está começando um negócio digital e não tem obtidos bons resultados até o momento? As pessoas até acessam sua página, porém ninguém compra ou entra em contato? Já ouviu falar em gatilho mental de urgência?
Quer saber como pode, através de uma simples alteração, aumentar em até 10% sua taxa de conversão através do gatilho mental de urgência?
Então vamos lá, vou te explicar como funciona e vou disponibilizar para você um código em Javascript que irá te ajudar muito.
O que são gatilhos mentais?

Gatilhos mentais são técnicas de persuasão direcionadas ao seu subconsciente.
O gatilho mental de urgência é uma das técnicas mais poderosas que existem no mundo. Pode ser chamado de escassez de tempo.
Quando aplicado em seu site ou loja virtual fará que aquela pessoa que no momento não compraria de você, que estava apenas dando uma olhadinha seja impactada e ver o que pode perder graças àquela única chance. Com certeza vai fazer de tudo para comprar de você, afinal, damos muito mais valor quando perdemos algo, não é mesmo?
Como aplicar isso em meu negócio? veja alguns exemplos:
1) Vagas/quantidades limitadas
“Corra! Temos apenas 1 no estoque”.

Essa é a forma clássica de os sites de eCommerce ou de aqueles sites de vendas de pacotes turísticos entrarem em nossa mente e nos forçarem a comprarmos no impulso.
Eles mostram a quantidade restante daquele produto ou pacote turístico que querem vender, forçando-nos a sair clicando em “Comprar”.
2) Promoção válida até o dia X
Esse talvez seja o mais usado de todos e esse que disponibilizarei para download, para que você possa aplicar em seu site e alavancar suas vendas.

Dias | Horas | Min | Seg |
3) Incentivo para utilizar um bônus
É um tipo que verá bastante no ramo de roletas, apostas e cassinos: eles lhe oferecem um prêmio, um bônus ou um desconto para começar a utilizar seus produtos ou serviços.

Importante deixar claro em suas ações por que está realizando aquele tipo de promoção ou de campanha utilizando o gatilho mental de urgência. Tudo deve ter um porquê.
Se não, o profissionalismo e a confiança devida não são transmitidos para os seus clientes.
