
O marketing digital está em alta e há uma razão para isso!
Ele oferece excelentes resultados com sucesso.
No entanto, não é tão fácil de implementar, e é aqui que os melhores livros sobre estratégia de marketing digital serão úteis. Esses livros fornecem aos profissionais de marketing percepções a partir do aprendizado de outros profissionais de marketing importantes com estratégias que já dão certo.
Por isso separamos para você uma lista com os melhores livros, para você aumentar seu conhecimento e sair na frente em um mercado tão concorrido.
1 - As armas da persuasão

Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer "sim" a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.
Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, histórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados "profissionais da persuasão", Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.
Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas:
1. Reciprocidade: nos sentimos compelidos a retribuir, nem sempre de forma vantajosa para nós, o que outra pessoa nos proporcionou
2. Compromisso e coerência: depois que fazemos uma escolha, enfrentamos pressões para nos comportarmos de maneira condizente com o compromisso assumido
3. Aprovação social: buscamos nos outros indícios do comportamento mais apropriado a seguir
4. Afeição: preferimos acatar pedidos de pessoas que conhecemos e de que gostamos
5. Autoridade: temos um arraigado senso de obediência à autoridade
6. Escassez: tudo se torna mais valioso quando fica menos disponível
Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc. Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares.
2 - Não me faça pensar

Dê um basta aos problemas de usabilidade! Clássico do autor Steve Krug ganha nova edição pela Alta Books.Quantas vezes você se sentiu perdido em um site? Quantas outras falhou ao tentar entender como funcionava um aplicativo? Na maioria das vezes, a culpa não é sua. Muitos são os sites ou aplicativos com falhas de desenvolvimento que dificultam sua compreensão e uso. Profissionais de usabilidade estão aí para assegurar que isso não aconteça, indo na raiz do problema, identificando através de testes os pontos em que os usuários "travam" e propondo soluções.Steve Krug trabalha como consultor de usabilidade desde os tempos da conexão discada. Sua experiência no comando da Advanced Common Sense o levou a escrever um livro. Não Me Faça Pensar foi lançado em 2002 e até hoje é mencionado quando o assunto são publicações de informática que fizeram história. O passar dos anos e o desenvolvimento de novas tecnologias levaria Krug a atualizar a obra. A segunda edição de Não Me Faça Pensar veria a luz do dia em 2008.Mas Krug não parou por aí. Sempre antenado nas novidades do mundo tecnológico, botou a tinta no papel mais uma vez e nos presenteia com Não Me Faça Pensar - Atualizado, que além de contar com novos exemplos e capítulos, volta sua atenção para a realidade dos dispositivos móveis. Os conceitos de usabilidade antes restritos a sites agora, também, são abordados no contexto de aplicativos para smartphones e tablets.Com explicações simplificadas, Não Me Faça Pensar - Atualizado ensina a aplicação de testes de usabilidade de maneira econômica e fácil de por em prática. E mais: o livro preserva o bom humor das edições anteriores, bem como a riqueza de conteúdo gráfico e 100% colorido, aspectos que fizeram com que se tornasse um clássico. Aprenda com quem realmente sabe e domina a arte que é ensinar com carisma e personalidade.
3 - Idéias que colam

Seja você CEO ou mãe em tempo integral, certamente tem ideias que precisa transmitir: um novo produto a ser lançado no mercado, uma estratégia que deseja vender para seu chefe, valores que está tentando incutir em seus filhos. Mas é extremamente difícil transformar a forma de agir e pensar das pessoas. Neste livro, você aprenderá as seis qualidades essenciais de uma ideia que cola:• Simplicidade: Como aproveitar a essência de uma ideia, sem transformá-la em algo sem sentido?• Surpresa: Como você consegue atrair e manter a atenção das pessoas?• Concretude: Como você ajuda as pessoas a compreender sua ideia e se lembrar dela muito tempo depois?• Credibilidade: Como você leva as pessoas a acreditarem na sua ideia?• Sentimentos: Como você leva as pessoas a se importarem com sua ideia?• Relatos: Como você leva as pessoas a agir de acordo com suas ideias?
4 - Trabalhe 4 horas por semana

